Publicado em: 20/02/2015

20/02/2015

Financiamento estudantil do FIES e do PRAVALER

As Faculdades Integradas Rio Branco estabeleceram duas importantes parcerias para apoiar os alunos na jornada universitária. Por meio dos programas de créditos universitários - PRAVALER e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) - estudantes podem financiar as mensalidades do curso.

O FIES, do Ministério da Educação, é destinado a financiar a graduação na educação superior. Durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00. Após a formatura, o estudante terá até dezoito meses para começar a pagar seu empréstimo, e o saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.

Com o PRAVALER, o maior crédito universitário privado do país, os alunos poderão financiar as mensalidades do curso de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação. Com esse benefício o candidato parcela o valor das mensalidades, pagando a metade do valor enquanto estuda e a diferença depois de formado.

Podem recorrer aos benefícios alunos que estejam matriculados em qualquer período nas Faculdades Rio Branco e também aqueles que começarão agora seus estudos, ou seja, alunos veteranos e calouros. O financiamento já pode ser requerido para o segundo semestre de 2014.

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, afirmou que os programas se tornaram mais acessíveis e seguros, tanto para os alunos quanto para as faculdades. "É uma forma de pensarmos no aluno, que agora pode estudar, fazer o curso que sempre quis e pagar as mensalidades da melhor maneira, da forma que cabe em seu orçamento".

Saiba mais sobre o FIES aqui.
Saiba mais sobre o PRAVALER aqui.