Publicado em: 13/03/2014

13/03/2014

Professora tem obras selecionadas para exposição

Trabalhos da professora dos cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco, Celina Yamauchi, estão na exposição "Duplo Olhar", que reúne obras de arte da coleção pessoal de Sérgio Carvalho.

A exposição passou pela curadoria de Denise Mattar, que selecionou, dentre mais de 1500 obras contemporâneas, oito trabalhos de Celina Yamauchi, pertencentes à série "Caderno Desaparecido".

"Acho que esse caderno é minha obra mais autobiográfica. Neste trabalho, de 2008, recuperei imagens, que haviam sido roubadas, para uma exposição no Centro Cultural São Paulo", explica a professora. "Caderno Desaparecido" reproduz fotograficamente algumas duplas de páginas de um caderno de artista produzido em 1999, furtado durante exposição coletiva na Galeria de Fotografia da FUNARTE e, de acordo com a professora, é sua primeira produção digital, marcando seu início nesse novo formato.

Para Celina Yamauchi, a exposição permite um diálogo de suas obras com importantes produções, além de uma grande visibilidade e notoriedade ao seu trabalho.

"Duplo Olhar" pode ser visitada até o dia 06 de abril, no Paço das Artes. Saiba mais.