Publicado em: 28/06/2019

Alunos são premiados na Expocom

Alunos dos cursos de Rádio e TV e Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco tiveram seus trabalhos premiados na Expocom, durante o maior Congresso de Comunicação da América Latina, o Intercom.

Os alunos Lincoln César, Julia Blanda, Juliana Siberi, Gabriella Coutinho, Shaiene Marangoni e Leonardo Vieira foram reconhecidos pela animação “Divisão”. Wallace Leray, Ana Beatriz Felicio e Miréia Lima foram premiados pelo webdocumentário “Giro na Periferia”. E Debora Lima recebeu a premiação pelo livro “Entornos”.

Confira os depoimentos dos alunos que participaram e tiveram seus trabalhos ganhadores.

Wallace Leray, Ana Beatriz Felicio e Miréia Lima
"Participar do Intercom foi uma experiência maravilhosa em vários sentidos. Poder levar nosso trabalho para alunos de todo Sudeste e ver o que está sendo produzido em outros estados foi enriquecedor. Além disso, como três periféricos, ficamos muito orgulhosos em falar sobre as periferias em um ambiente como a academia. Será algo que sempre ficará em nossos corações! Agradecemos principalmente nossa orientadora, Carina Macedo, pelo apoio desde o início do projeto e acreditamos que esse seja o primeiro passo de uma jornada muito bacana para o Giro!"


O grupo formado pelos alunos Wallace Leray, Ana Beatriz Felicio e Miréia Lima

Lincoln César, Julia Blanda, Juliana Siberi, Gabriella Coutinho, Shaiene Marangoni e Leonardo Vieira
“É o segundo ano seguido que o nosso grupo participa da Expocom com uma animação, e esse ano participamos e ganhamos com o curta Divisão que aborda questões sociais de dois garotos, um rico e outro pobre, que possuem problemas semelhantes. É sempre muito bom participar desses eventos para ter noção do que está acontecendo fora de São Paulo, sempre tem trabalhos interessantes e ganhar deixa tudo mais legal. O trabalho foi bem difícil de ser realizado porque a gente estava usando uma tecnologia nova dentro do after Effects, o Duik Basel, mas graças ao empenho do grupo e da paciência dos nossos orientadores, Grego e Carina, conseguimos animar tudo e participar do evento com um trabalho de qualidade, que possui um livro com o artigo e o passo a passo de como fazer a animação e quase todos os cenários em 360 graus para que as pessoas possam se sentir dentro da animação.”


O grupo formado pelos alunos Lincoln César, Julia Blanda e Juliana Siberi, Gabriella Coutinho, Shaiene Marangoni e Leonardo Vieira e os professores