Publicado em: 10/05/2016

10/05/2016

Seminário Internacional sobre Direito, Tecnologia e Meio Ambiente

As Faculdades Integradas Rio Branco apoiaram a realização do Seminário Internacional sobre Direito, Tecnologia e Meio Ambiente, promovido, em 10 de maio, pela Rede Internacional de Excelência Jurídica do Estado de São Paulo, em parceria com o senado Italiano, Ordem dos Advogados de Roma, Universidade Sapienza e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.


Mesa formada para homenagens

O evento reuniu nomes importantes da área do Direito, professores, coordenadores e alunos. A mesa foi composta pela Comendadora e Presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica do Estado de São Paulo, Carla Martins; pelo Embaixador da Rede na Itália e Chefe de Gabinete do Senado Italiano, Antonio Pulcini; pelos advogados Marcel Daltro, Oscar Paiva, Regina Manssur, Antonino Venuto, Gaetano Vacari; e pelo desembargador e professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Marcelo Freire.


Mesa formada por importantes juristas

Os juristas apresentaram temas, como novas tecnologias e mídias, danos ambientais, liberdade e segurança, meio ambiente tecnológico e repatriação internacional de menores.

Na ocasião, foram homenageados, pela Rede Internacional de Excelência Jurídica do Estado de São Paulo, o Chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, Eduardo de Barros Pimentel, e o coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz.


Professores, coordenadores, alunos e convidados durante o seminário