Publicado em: 19/10/2015

19/10/2015

Curso de Relações Internacionais iniciam ação de apoio aos refugiados

Os alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco se uniram à professora Ângela Maria Tsatlogiannis para iniciar um projeto de apoio aos refugiados sírios que são acolhidos pela organização filantrópica Oásis Solidário.

Por meio de arrecadações, os estudantes entregaram brinquedos para as crianças das famílias de refugiados na sede da Oásis Solidário. Esse foi o primeiro passo dessa iniciativa, que tem como principal objetivo oferecer amparo social.


Alunos e a professora Ângela Tsatlogiannis durante a entrega dos brinquedos

Segundo a professora Ângela Tsatlogiannis, a ideia é fortalecer o projeto, que começou com esta ação. “Toda a assistência é prestada aos solicitantes de refúgio em caráter gratuito. Aulas de português, suporte jurídico, acompanhamento na Polícia Federal, workshop sobre as leis e direitos trabalhistas no Brasil e acompanhamento médico são os auxílios que conseguimos junto com a instituição Oásis Solidário. O próximo passo, também, será estender o projeto para os Haitianos”, explicou.

A Oásis Solidário é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que busca amparar solicitantes de refúgio no Brasil, devido à violação de direitos humanos ou por conta de guerras civis em seus países de origem. Toda a assistência é prestada aos solicitantes de refúgio em caráter gratuito.


Crianças recebendo os presentes