Publicado em: 14/05/2013

14/05/2013

Exposição de trabalhos dos alunos de Comunicação Social

Trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco podem ser conferidos em duas mostras, que estão expostas, simultaneamente, nos corredores da faculdade. A 12ª Mostra de Fotografia dos Alunos de Comunicação Social e a I Exposição de Publicidade e Propaganda têm como objetivo divulgar e valorizar o talento e a criatividade dos alunos.


I Exposição de Publicidade e Propaganda

A primeira expõe fotografias tiradas por alunos de Comunicação Social durante o primeiro ano da graduação, nas disciplinas Oficina I e II, com a supervisão dos professores Albert Roger Hemsi, Claudia Chedid e Celina Yamauchi. A exposição, que acontece sempre junto à Semana de Comunicação, também inclui retratos de personagens da disciplina Fotografia Digital do Curso Produção Audiovisual.

As produções da I Exposição de Publicidade e Propaganda foram desenvolvidas ao longo do curso em diferentes disciplinas que envolvem a prática da profissão, como Oficina de Produção, Oficina de Publicidade e Propaganda, Tecnologia Digital, entre outras, sob a orientação dos professores Denis Mandarino e Iara Camargo, da coordenadora de Publicidade e propaganda, Ana Paula Nogueira, e do coordenador dos cursos de Editoração e Design, Paulo Durão. Também estão expostos resultados de projetos especiais, como o PUB Rio Branco, agência em que alunos desenvolvem trabalhos para clientes reais, e o Concurso da Central de Outdoor, que acontece todos os anos.


Trabalhos expostos na Mostra de Fotografia

Segundo Ana Paula Nogueira, a diversidade das peças criadas é bem interessante e os formatos são os mais variados, incluindo banner, folders, cartazes, folhetos, outdoors, anúncios de revista e anúncios para mídias alternativas, que foram selecionados pelos próprios professores para a mostra.

Para Paulo Durão, o objetivo das exposições é mostrar todo o potencial e a criatividade dos alunos. "Além disso, divulgar a qualidade dos trabalhos feitos durante a graduação, o que demonstra a grande qualificação dos jovens para o mercado de trabalho", acrescentou Ana Paula Nogueira.