Place Branding

Place Branding

Curso de extensão

O curso

Apresentar as abordagens de place branding e placemaking, bem como sua utilização tanto no setor público quanto na iniciativa privada.


Objetivos

Promover a discussão e difusão das abordagens de place branding e placemaking e contribuir para a criação de uma crítica, tanto em clientes do poder público e iniciativa privada quanto em consultores e profissionais de mercado.


Público-alvo

Profissionais de planejamento urbano, marketing, comunicação, funcionários públicos, políticos e todos que tenham interesse pela discussão da vida nas cidades.

Planejamento do curso


Docente: Profº Caio Esteves

Datas: Etapa à distância - 18/11 à 29/11/19

Encontro presencial: 30/11/19

Local: Campus Lapa - Av. José Maria de Faria, 111 - Lapa - São Paulo - SP

Carga horária: 16 horas

Certificado: será conferido Certificado de Curso de Extensão

Conteúdo Programático


Apresentação do conceito de lugar;

Discussão entre espaço e lugar;

Breve histórico do urbanismo;

Conceito de placemaking;

Panorama de placemaking no Brasil e no mundo;

Discussão de cases de Placemaking;

Conceito de Place Branding;

Panorama de Place Branding no Brasil e no mundo;

Discussão de cases de Place Branding;

Place Branding X Identidade visual de lugar;

Place Branding X Placemaking;

Place Branding X Place Marketing.

Metodologia e avaliação

Aulas expositivas e dinâmicas colaborativas.



Investimento e inscrições


R$ 480,00 em duas parcelas iguais.

Alunos e professores de instituições conveniadas têm 15% de desconto sobre o valor de tabela.

Alunos, ex-alunos e professores Rio Branco têm 50% de desconto sobre o valor de tabela.