Publicado em: 14/02/2014

14/02/2014

Alunos do RB MUN visitam organizações internacionais

Em janeiro, alunos que fazem parte do RB MUN - Rio Branco Modelo Universitário de Negociações estiveram em Washington e Nova York, nos Estados Unidos, conhecendo organizações internacionais, monumentos e objetos da história americana. Organizada pela professora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, a viagem objetivou o contato com o que foi estudado em sala de aula e permitir aos jovens fazerem um paralelo com as simulações do evento realizado nas Faculdades Integradas Rio Branco.


Alunos do curso de Relações Internacionais em Washington

Participaram da viagem os alunos Matheus Lima, Mariana Stefanini, Carolina Leal, Fernanda Mazzili, Desirée Guedes, Ligia Adorno e Filipe Costa, todos do curso de Relações Internacionais.

Na programação, visita a Organização dos Estados Americanos, Embaixada do Brasil em Washington, Organização das Nações Unidas, Banco interamericano para o Desenvolvimento, universidades, na companhia de representantes locais, entre outros locais e pontos turísticos.

"Nesses lugares são realizadas simulações diplomáticas, e para nós, do RB MUN, é muito importante ver de perto como isso acontece. O Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, onde são tomadas decisões importantes. Pudemos comparar com toda a estrutura que existe lá, mas também analisarmos que o que é feito nas FRB é bastante similar. Estamos no caminho certo", afirmou Matheus Lima.

Além de conhecer onde são feitas as mais importantes simulações, nessa, que foi a "1ª Missão RB MUN para o exterior", o grupo pode conhecer pessoas importantes e atores fundamentais nesses processos.

"Tudo o que vimos vai ser agregado, vai enriquecer nosso RB MUN. Foi uma viagem muito motivadora, pois nos mostrou a realidade, o que realmente é feito. O RB MUN é só o nosso começo, mas com foco e determinação podemos chegar lá também, é possível alcançarmos nossos objetivos", comentou Filipe Costa.