Publicado em: 21/04/2013

21/04/2013

3º Edição do Programa Rio Branco para Jornalistas oferece curso em Economia

Para atender às necessidades de informação e atualização dos profissionais da imprensa, as Faculdades Integradas Rio Branco e a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Econômicas promovem a 3ª edição do Programa Rio Branco para Jornalistas, com o curso gratuito "Economia Contemporânea e Finanças", que ocorrerá nos dias 08, 15, 22 e 28 de maio.

Criteriosamente desenvolvido para atender às demandas que permeiam as agendas da imprensa nacional, o curso apresenta aulas estruturadas em quatro módulos que se complementam. A primeira aula, "Economia Brasileira: Cenário Atual", discutirá o PIB, inflação, taxas de juros e Banco Central; a segunda, "Economia Política: Um comparativo entre os governos Lula e FHC", fará uma análise dos últimos 20 anos, incluindo balança comercial, dívida pública e investimento estrangeiro direto.

"Finanças Pessoais" será a terceira aula, na qual serão abordados a importância do planejamento financeiro, investimentos, produtos e a nova classe média (ascensão das classes C e D), entre outros temas. "Economia Internacional: A crise e as Novas Configurações Geoeconômicas" fechará o curso, com uma análise da dimensão da crise nos aspectos monetário, financeiro e comercial, além das consequências nas economias nacionais (EUA, União Europeia, BRICS) e as novas configurações geoeconômicas (G20).