Publicado em: 18/10/2018

Profissão e Futuro + Encontro Educa

As Faculdades Integradas Rio Branco, o Colégio Rio Branco e o Centro Profissionalizante Rio Branco realizaram, no dia 18 de outubro, o Profissão e Futuro + Encontro Educa, maior evento de orientação profissional para jovens estudantes de Ensino Médio de Cotia e região, reunindo mais de 1.700 alunos.

Foram realizadas mais de 150 palestras e oficinas sobre as diversas carreiras, com profissionais de destaque nas áreas. O evento contou, também, com mesas redondas discutindo temas importantes e atuais, estandes de diversas universidades e teste vocacional.

O diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman; a diretora da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, Claudia Xavier; o diretor da Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco, Renato Júdice; a diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco, Susana Penteado; e a CEO do EduCarreira, Layla Marques, realizaram a abertura e deram as boas-vindas aos participantes.

A mesa redonda de abertura destacou a trajetória profissional de importantes lideranças em empresas: Paulo Camargo, presidente do MCDonald'; Daniel Paz, gerente do Facebook; e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, com a mediação de Layla Marques, CEO do EduCarreira.


Abertura do Profissão e Futuro + Encontro Educa

As diversas carreiras na área do Direito foram temas da segunda mesa redonda do evento, que contou com a presença do presidente da 108º Subseção da OAB de Cotia, Carlos Alberto Prestes Miramontes; do juiz Diógenes Almeida; do promotor de Justiça Ricardo Navarro e da advogada Mariana Arteiro.

Os alunos puderam assistir à palestra sobre Geração Z, com a participação de Miguel Monzu, VP & Partner da Fesa Group, consultoria de Executive Search e de Estratégia de Capital Humano.

Além dessas atividades, os jovens estudantes puderam participar de palestras nas áreas de Humanas e Sociais, Biológicas e Saúde e Exatas, com profissionais e educadores das Instituições Rio Branco.

A organização do evento contou com alunos voluntários das Faculdades Integradas Rio Branco e do Colégio Rio Branco.

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna, Isabella Ribeiro, Rafael Assunção, Marina Diegues, Leonardo Azevedo, Ana Carolina Cogo, Julia Vieira, Ana Paula Sanchez e Eduardo Nobrega, com apoio da professora Cristina Calil Machado e dos jornalistas do EduCarreira, fizeram a cobertura para o jornal fala 1º. Confira!

 

Galeria de fotos