Publicado em: 02/04/2018

Fórum InspiraRI

As Faculdades Integradas Rio Branco, no dia 24 de março, realizaram o Fórum InspiraRI, evento direcionado para alunos e profissionais de Relações Internacionais que querem seguir carreira internacional e saber mais informações sobre a profissão.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do fórum para alunos, professores e participantes. 


Fórum InspiraRI nas Faculdades Integradas Rio Branco

O evento contou com a presença dos palestrantes André Vito, formado em Relações Internacionais pela Rio Branco e Analista de Regulação na Crawford & Company; Nelson Vieira, 1° Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Mestre em Estudos Internacionais com foco em Paz e Resolução de Conflitos, pela Universidade de Queenslan, na Austrália, e integrante das missões de paz da Organização das Nações Unidas ao Timor Leste e Haiti; e Silas Ogasawara Garcia, formado em Relações Internacionais pela Rio Branco e responsável pelo Desenvolvimento de Novos Negócios em Gestão Logística Internacional. Os convidados puderam contar sobre suas experiências profissionais e como construíram suas carreiras.

“Por se tratar de uma formação com amplas possibilidades de carreira, a conexão entre formados e estudantes fornece uma boa perspectiva e motivação para quem está no início da trajetória”, contou o professor de Relações Internacionais, José Maria de Souza Junior.

Professores e convidados no Fórum InspiraRI