Publicado em: 20/09/2013

20/09/2013

Talentos da Comunicação recebe Relações Públicas da Edelman

Por Graziela Primiani

No dia 18 de setembro, o projeto Talentos da Comunicação recebeu a RP Laís Bueno, da Edelman, maior agência independente de Relações Públicas do mundo, para conversar com os alunos do 7º semestre do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco.


Laís Bueno

Experiente na área digital, a convidada falou sobre suas experiências profissionais e acadêmicas, explicou como é prestada a consultoria para clientes de diferentes segmentos, enfatizou a atuação da Edelman no Brasil e a trajetória do relações públicas em uma grande agência.

Entre os cases apresentados, Laís destacou o gerenciamento de crise após a queda do avião da Air France, em 2009, e os seis meses que passou em Paris para atender uma empresa automobilística. De acordo com ela, a fluência em outros idiomas, principalmente no inglês, é fundamental para se trabalhar em uma agência mundial.

Laís é ex-aluna da professora Solange Moura, que começou a dar aulas nas Faculdades Rio Branco em agosto e ministra a disciplina "Consultoria em RP". A docente ressaltou a relevância do projeto: "Eu acho importantíssimo o profissional vir à faculdade porque mostra para os nossos alunos como a teoria será aplicada na prática. A Laís mostrou como todos os conceitos são aplicados na agência para atender clientes de segmentos diferentes no mundo todo. É um incentivo para o aluno conhecer o que o mercado exige do profissional de relações públicas".