Publicado em: 25/09/2013

25/09/2013

Ex-aluno produz videoarte e participa de exposição

O ex-aluno do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco, Augusto Calçada, produziu um videoarte para o filme de releitura da peça "O Bailado do Deus Morto", de Flávio de Carvalho. O trabalho está exposto, até o dia 30 de setembro, no Parque Buenos Aires, em Higienópolis, como parte da programação do aniversário de 100 anos do parque.

De acordo com Augusto Calçada, o trabalho, idealizado por Dacio Bicudo, reuniu artistas de diferentes áreas, como cineastas e artistas plásticos, que ficaram responsáveis, cada grupo, por um trecho da peça. "A minha parte, que assinno junto com a Lucila Meirelles e Monique Allain, se chama ‘Mulher de Deus'. Nós procuramos retratar a ambiguidade dessa mulher, ora bondosa, ora devassa", explica.


Augusto Calçada

Todas as produções, juntas, deram origem ao longa, que foi lançado no dia 18 de setembro, na Galeria Lourdina Jean Rabieh. No Parque Buenos Aires, o filme será exibido, gratuitamente, dentro de um ônibus da década de 50.

Para Augusto Calçada, poder participar dessa produção, ao lado de importantes e renomados artistas, foi uma honra. "É muito bom ver seu trabalho sendo reconhecido, comentado por diversas pessoas. Além disso, poder trabalhar com videoarte, já que, infelizmente, o videoarte não é muito conhecido e valorizado. Poder fazer um trabalho autoral, com total liberdade artística, é muito gratificante", conta.

Veja o videoarte do ex-aluno.