Publicado em: 17/05/2013

17/05/2013

Faculdades recebem o Prêmio África-Brasil 2013

As Faculdades Integradas Rio Branco foram premiadas, na categoria Educação, na oitava edição do Prêmio África-Brasil, organizado pelo Centro Cultural Africano. Representando as Faculdades, o professor Humberto Aragão compareceu à cerimônia de premiação, realizada no dia 17 de maio, no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Professor Humberto Aragão e o diretor-geral Edman Altheman

O Prêmio África-Brasil foi criado para homenagear personalidades, empresas e governos que se destacam por sua contribuição à sociedade por meio da realização de diversos trabalhos sociais e culturais, que contribuem para o desenvolvimento humano e para a inclusão socioambiental do indivíduo afrodescendente.

Por meio de uma parceria com universidades de Cabo Verde, as Faculdades Rio Branco recebem, atualmente, alunos africanos, que, segundo o professor Humberto Aragão, são recepcionados de forma harmoniosa, criando um vínculo de afetividade com os alunos e com as Faculdades. "Dessa forma, as Faculdades receberam essa premiação não somente pelo seu trabalho na área de educação há mais de uma década, mas pela sua atuação frente à recepção e acolhimento desses alunos", comentou.

De acordo com Alexandre Uehara, diretor-acadêmico das Faculdades Rio Branco, essa parceria está se ampliando, com o objetivo de promover, ainda a partir desse ano, um intercâmbio de professores e alunos.