Publicado em: 22/08/2012

22/08/2012

Diretor do Programa SBT Repórter participa de debate com alunos de Jornalismo

Por Égon Rodrigues

Os alunos do 6° semestre do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco participaram, no dia 22 de agosto, de um debate com Renato Dilago, jornalista e diretor do Programa SBT Repórter.


Clayton Sasahara, coordenador do curso de Rádio e TV, com Renato Dilago

O palestrante falou sobre sua trajetória profissional e abordou perspectivas para a área do telejornalismo. Renato Dilago explicou como é o processo de produção do SBT Repórter, ilustrando com uma das edições, e deu diversas dicas aos estudantes em relação à postura no vídeo, entonação de voz, entre outros aspectos.

Renato Dilago é jornalista, pós-graduado em Jornalismo pela Universidade de Navarra, Espanha. Iniciou sua carreira na Televisão, em 1998. O jornalista realizou diversas viagens internacionais pelo SBT Repórter, para a captação de documentários e grandes reportagens. Como diretor, também atuou no Repórter Record, entre os anos de 2005 e 2007. Renato foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, em 2004, com dois trabalhos: "O Massacre dos Garimpeiros" e "A Cidade do Crime", ambos exibidos pelo Repórter Record.