Publicado em: 13/10/2014

13/10/14

Faculdades Integradas Rio Branco sediam o 1º Simpósio de Direito Médico



Nos últimos tempos verificou-se o aumento de demandas jurídicas e éticas contra hospitais e profissionais da área médica, mostrando a necessidade de aperfeiçoamentos dos conhecimentos médico-legais, tanto para os operadores do Direito, como para os profissionais da Medicina. Com o objetivo de compartilhar conhecimento, experiência e trazer informações sobre o atual cenário das decisões éticas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com as Faculdades Integradas Rio Branco e o Rotary Club de São Paulo promoveram o 1º Simpósio de Direito Médico, em 11 de outubro.

O evento reuniu médicos, advogados, demais operadores de Direito, peritos, administradores de instituições de saúde, bem como estudantes de Direito e Medicina.

Dentre os temas, destaque para "Defesa do Médico Acusado da Má Prática da Medicina”, exposto por Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e “Aspecto Relevantes da Responsabilidade Civil do Médico”, ministrado Lucas Loesch, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e Membro da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico-Hospitalar.

O coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, Paulo Sérgio Feuz, destacou a importância do debate sobre esse tema. “Foi excelente, a discussão diversifica o debate e mostra a necessidade de aperfeiçoar os conhecimentos”. Segundo ele, faltam mais debates sobre essa ótica, mas todos os nossos objetivos foram atingidos.