Publicado em: 07/08/2013

07/08/2013

Professor realiza pesquisas de pós-doutorado em Israel

Durante o primeiro semestre desse ano, o professor do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Samuel Feldberg, esteve em Israel, realizando pesquisas para o seu pós-doutorado, que está sendo feito pela Universidade de Tel Aviv. Como resultado do projeto, o professor prepara a publicação de um livro que tratará da relação entre Israel e os palestinos, os estágios do conflito e possibilidades de soluções.

Durante esse período, o professor fez contatos com diversos pesquisadores e trouxe diferentes materiais relevantes para serem incorporados ao curso e auxiliar na formação dos alunos, como bibliografia, entrevistas e depoimentos de atores relevantes e que fazem parte, de alguma forma, do processo. "Além disso, estamos preparando um curso de extensão sobre o conflito Israel-palestino que será oferecido aqui nas Faculdades Rio Branco", adiantou.

Nos meses em que esteve em Israel, Samuel Feldberg participou de seminários, eventos e entrevistou diversas pessoas. "Essa experiência foi muito importante, é um acréscimo de conhecimento para mim e que, consequentemente, é repassado aos alunos. Todos nós temos nossa capacidade analítica sobre o tema aumentada".