Publicado em: 28/04/2014

28/04/2014

Estudantes de Direito realizam viagem a Brasília

Alunos da 3ª à 9ª etapa do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, acompanhados pela professora Renata Ferreira, estiveram em Brasília, entre os dias 23 e 25 de abril. A viagem teve como objetivo conhecer os principais núcleos jurídicos do país, visando um aprimoramento dos conhecimentos obtidos em sala de aula e um consequente desenvolvimento completo dos alunos.


Visita à OAB Federal

Para a professora Renata Ferreira, proporcionar essa oportunidade aos alunos riobranquinos vai ao encontro do que é praticado por diversas instituições de ensino, incentivando que o conhecimento obtido em sala de aula saia efetivamente dos bancos escolares a partir de uma experiência real.

O grupo realizou visita ao Congresso Nacional, onde assistiram sessões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal; ao Supremo Tribunal Federal, para assistirem a uma sessão de julgamento; ao Tribunal Superior Eleitoral, para participarem da sessão plenária; e também estiveram no Tribunal de Justiça e na OAB Federal, assistindo a uma palestra sobre o exame da Ordem Superior. Na ocasião, os estudantes conheceram os ministros Joaquim Barbosa e Marco Aurélio.


Alunos com o ministro Joaquim Barbosa

Com essas visitas, o grupo pôde conhecer um pouco da origem dos diferentes Tribunais e de sua estruturação por parte das diferentes constituições brasileiras, conhecer ministros e a organização real do Tribunal.

"É de fato uma experiência única que encanta e incentiva os alunos, reforça a identificação e a autoestima do grupo, reafirmando de modo singular a escolha já feita pela busca do Direito. Esta experiência é repassada aos demais alunos do curso em um círculo virtuoso, inclusive no que se reporta à imagem das FRB na prestação dos serviços educacionais de excelência e incentivo na busca do saber", afirma a professora Renata Ferreira.