Publicado em: 21/09/2012

21/09/2012

Semana dos cursos Tecnológicos

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, entre os dias 17 e 19 de setembro, a Semana dos cursos Tecnológicos - Marketing e Gestão Comercial. O evento reuniu alunos, docentes e importantes profissionais para debater assuntos voltados para formação profissional, mercado de trabalho e gestão de empresas.


José Luiz Turiani, Gastão Reis e Alexandre Uehara

Estiveram presentes Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades, Alexandre Uehara, diretor acadêmico, e o coordenador dos Cursos Tecnológicos, José Luiz Turiani.

Jane Bersan, gerente de Processos e Operações na Serasa Experian, ministrou a palestra "Gestão da qualidade - Como crescer utilizando métodos e ferramentas da qualidade". A palestrante falou sobre sua experiência na empresa e como a Serasa trabalha para manter o padrão de qualidade. Abordou, ainda, pontos importantes e fundamentais para que as empresas alcancem objetivo estratégicos, com foco na qualidade e desempenho.

Orestes Hernandes Cotroni, consultor de Vendas e Merchandising, abordou o tema "Merchandising PDV - Ponto de Venda a ‘operacionalização'". O especialista debateu com os alunos as forma de expor produtos nos Pontos de Venda e melhorar a identificação da empresa, além de apresentar diversos casos reais.

Gastão Reis, empresário do setor metalúrgico, ministrou a palestra "Os dois lados do perfil empreendedor", em que falou sobre empreendedorismo ao longo da história e levantou características importantes para a formação de um profissional empreendedor.