Publicado em: 18/09/2015

18/09/2015

8° Profissão e Futuro


Cerca de mil estudantes de Ensino Médio de várias escolas de São Paulo tiveram a oportunidade de conhecer mais de 30 carreiras durante a 8ª edição do Profissão e Futuro – Encontro Rio Branco de Profissões, realizado no dia 17 de setembro, pelas Faculdades Integradas Rio Branco.

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, fez a abertura do evento, ao lado do diretor acadêmico, Alexandre Uehara. O diretor ressaltou o desafio da escolha profissional e a importância do evento no apoio aos jovens nesse momento de suas vidas. Alexandre Uehara comentou sobre a importância da orientação profissional no momento da escolha da carreira.

Na palestra de abertura, que teve como tema “Planejamento de carreira e empregabilidade”, os jovens participaram de um bate-papo, conduzido por Luciana Ferreira, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que abordou questões desde a escolha da profissão aos diferenciais para o sucesso profissional. Diretrizes relacionadas a questões comportamentais, busca de competências, inteligência emocional, empreendedorismo e ética compuseram a pauta da conversa com os alunos.

Consciente da importância do contato com a prática profissional, as Faculdades Integradas Rio Branco disponibilizaram aos estudantes inúmeras palestras e oficinas, com professores da Rio Branco e com renomados profissionais, que os subsidiaram com informações de grande relevância para a avaliação de suas aptidões e habilidades frente ao mercado de trabalho.

Galeria de fotos