Publicado em: 23/10/2015

23/10/2015

Lançamento do Livro “Jornalismos: Histórias de uma Arte Plural”

Perfis literários de grandes jornalistas brasileiros, produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, integram o livro “Jornalismos: Histórias de uma Arte Plural”, lançado no dia 22 de outubro.

No lançamento, os alunos autores falaram sobre suas experiências na produção da obra. Valmir Salaro, da TV Globo, Jairo Marques, da Folha de S.Paulo, e Thaís Aiello, da Revista Exame, alguns dos jornalistas perfilados, estiveram presentes e contaram como foi a vivência de estar do outro lado, contando sua história profissional e pessoal.

A publicação, organizada pela professora do curso de Jornalismo, Renata Carraro, reúne 13 perfis de importantes figuras do jornalismo brasileiro, como Sérgio Dávila e Jairo Marques (Folha de S.Paulo), André Barcinski (Folha e R7), Heródoto Barbeiro (TV Record), Mônica Salgado (Revista Glamour), Maria Lydia Flandoli (TV Gazeta), entre outros.


O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, a coordenadora Patrícia Rangel e a professora Renata Carraro

O diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, realizou a abertura do evento, ao lado da coordenadora do curso de Jornalismo, Patricia Rangel, e da professora Renata Carraro, parabenizando os alunos autores e agradecendo aos jornalistas perfilados, que acreditaram no projeto e aceitaram participar.

“Estamos muito orgulhosos em ver essa obra finalizada. Não é fácil pesquisar, produzir, escrever e, por fim, publicar um livro. Nada disso seria possível sem o esforço e o empenho de todos vocês”, completou o diretor acadêmico.

Patricia Rangel, idealizadora do projeto, ressaltou o crescimento e o desenvolvimento de todos os alunos com o trabalho final. “Vocês colocaram amor e profissionalismo nessa obra e em todas as histórias dos perfilados”, concluiu.

Responsável por orientar os alunos durante o processo de produção do livro, desde a escolha do jornalista até a organização dos textos, Renata Carraro enfatizou o desempenho dos alunos durante o trabalho. “Esse livro traz perfis de grandes e renomados jornalistas, feitos por futuros jornalistas. Essa experiência é única e faz de todos grandes jornalistas”, ressaltou.


Os alunos autores contaram suas experiências na produção do livro