Publicado em: 14/09/2012

14/09/2012

5º Profissão e Futuro

Cerca de mil estudantes do ensino médio de várias escolas de São Paulo tiveram a oportunidade de conhecer mais de 30 carreiras durante a 5ª edição do Profissão e Futuro, realizado no dia 13 de setembro, pelas Faculdades Integradas Rio Branco.


Palestra de abertura com Léo Fraiman

O especialista em Psicologia Educacional, Léo Fraiman, realizou a palestra de abertura, falando aos jovens sobre as questões que envolvem a escolha de uma carreira, desde a pressão dos pais e familiares, a importância do autoconhecimento e a vontade de se tornar um profissional bem sucedido. O palestrante mostrou caminhos para que os estudantes possam optar por uma carreira de forma segura, consciente e feliz, conhecendo a si mesmo e entendendo um pouco do mercado de trabalho.

O Profissão e Futuro, que contou com a participação dos jovens aprendizes do Centro Profissionalizante Rio Branco, promoveu palestras com os professores das Faculdades Integradas Rio Branco, do Colégio Rio Branco e com profissionais de diversas áreas, além de oficinas com os temas Jornalismo: Produção de Jornal Mural, Relações Públicas: Como gerenciar uma crise empresarial, Relações Internacionais: Negociações Internacionais, Artes Cênicas: princípios básicos para o ator. Durante essas atividades, os estudantes tiraram dúvidas, conheceram as principais atividades de cada profissional, as habilidades e competências necessárias e as possibilidades do mercado de trabalho para cada área.

Os diretores e professores das escolas participantes reuniram-se com o diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, e com o diretor acadêmico, Alexandra Uehara, para falarem sobre o papel e a importância do apoio da escola e dos professores para a escolha profissional dos jovens.

Galeria de Fotos