Publicado em: 19/11/2014

19/11/2014

Consultor de tecnologia, ex-aluno do curso de SI falou sobre sua carreira

O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco, Guilherme Mendonça Gomes, falou sobre sua atuação como consultor de tecnologia na Inpartec e educador na Faculdade de Tecnologia de São Paulo - Fatec de Cotia. O ex-aluno também atuou no IT Group e na Microsoft.


Guilherme Mendonça Gomes

O profissional contou que a proximidade com o corpo docente do curso de SI na Rio Branco foi muito importante para seu desenvolvimento profissional, tanto como consultor quanto professor. Ele acredita que ministrar aulas é retribuir à sociedade o aprendizado que recebeu.

Dividir o tempo entre trabalho e estudos não foi fácil. Guilherme brinca que é mais fácil entrar na faculdade do que sair dela. Para ele, o curso foi muito importante, porque abordou conhecimentos teóricos com a prática que é exigida no mercado de trabalho.

"Acredito que não existem fórmulas prontas de sucesso. O essencial é ter dedicação e trabalhar incansavelmente", comentou.

Guilherme, atualmente, implementa projetos de ferramentas colaborativas, desde o planejamento até a execução e acompanhamento. Ele comenta que a área possui muitas oportunidades e que o mais importante é se dedicar ao objetivo que se quer alcançar. O profissional é especialista em Engenharia de Software pela Escola Politécnica - Poli - USP.