Publicado em: 02/12/2013

02/12/2013

Encontro dos Profissionais de Direito

O Encontro dos Profissionais de Direito reuniu, no dia 30 de novembro, cerca de 40 profissionais formados pelas Faculdades Integradas Rio Branco, que puderam rever colegas de classe e professores e conhecer outros profissionais. Os presentes foram agraciados com um bolo em comemoração aos 10 anos do curso de Direito.

Na abertura do encontro, o diretor-geral da Rio Branco, Edman Altheman, agradeceu a presença de todos e apresentou o projeto de Expansão das Faculdades, com seu novo edifício no campus Granja Vianna.

O coordenador do curso de Direito das Faculdades, Paulo Sergio Feuz, apresentou a Pós-Graduação em Direito Comercial, que oferece 50% de desconto para alunos formados na Rio Branco. Também exibiu pesquisa realizada com estudantes de Direito formados na instituição, que aponta grande satisfação dos formandos com o curso.

O professor Humberto Aragão realizou discurso de abertura, homenageando os alunos que desempenham importante papel na prática jurídica brasileira.

Para que os estudantes pudessem interagir e conhecer novos colegas, foram formadas mesas em pequenos grupos, em diferentes rodadas.

Alumni, Aliança Francesa e Instituto Confúcio, instituições de ensino parcerias da Rio Branco, apresentaram preços especiais para ex-alunos, que podem realizar cursos de línguas estrangeiras na própria Faculdade.

Fernando Bolque, criador do site TVJur, convidou os participantes a assistirem vídeos educativos do site, que visa a auxiliar os estudos em Direito e apresentar entrevistas e notícias da área.

Empresas parceiras do evento sortearam diversos prêmios: a Samsung promoveu o sorteio de dois Tablets e dois smartphones, e a Editora Saraiva, de dezenas de livros jurídicos.


Encontro reuniu alunos e ex-alunos