Publicado em: 04/08/2014

04/08/2014

Formada em RTV e PP, ex-aluna comenta rotina de publicitários

Para estudar no curso de Rádio e TV, Julia Garcia entrou nas Faculdades Integradas Rio Branco no ano de 2006. Porém, algumas dificuldades e o gosto por outra profissão, descoberto durante a primeira graduação, fizeram a ex-aluna voltar, cinco anos depois, para cursar, também, Publicidade e Propaganda.


Julia Garcia

Na opção por RTV Julia conta que se baseou, entre outras coisas, pela curiosidade, desde pequena, em saber como eram feitos os programas. Porém, como não havia estagiado durante o período do curso, depois de formada, teve dificuldade em ingressar na área.

Assim, resolveu voltar às FRB: "Como os primeiros dois anos de faculdade, as turmas de RTV e PP eram as mesmas, tive a oportunidade de mergulhar um pouco nesse mundo da publicidade e tomei gosto", comenta Julia.

Na reta final desse curso, a ex-aluna começou a trabalhar numa agência de eventos, na área de atendimento. Depois de um tempo, foi chamada para uma entrevista numa agência de Publicidade. "Entrei como Assistente de Atendimento e depois de um ano fui promovida a Executiva de Contas Jr, cargo que estou até hoje", conta.

Para entrar no mercado de trabalho, a ex-aluna credita boa parte de sua formação à faculdade, onde teve uma boa base, mas, segundo ela, nada como a rotina do dia a dia pra aprender a lidar com todas as situações, dificuldades, clientes e departamentos.

"Aprendi muita coisa e ainda aprendo a cada dia. Cada job é um novo desafio e um novo aprendizado. É muito bom trabalhar e ver uma campanha que você fez parte sair do forno e ir pra rua. Gosto bastante da rotina, porém é muito cansativa e às vezes dá vontade de escolher a terceira faculdade pra acalmar a rotina".