Biblioteca

Simpósios

ANAIS VI SIMPÓSIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DAS FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO – 08 a 11 de novembro de 2016

O VI Simpósio de Trabalhos Científicos das Faculdades Integradas Rio Branco aconteceu entre os dias 08 e 11 de novembro de 2016, nas dependências do campus Oeste-Lapa, das Faculdades Integradas Rio Branco.

O evento reuniu alunos e professores de diversas áreas de conhecimento, que puderam debater questões relacionadas aos trabalhos expostos em oito mesas temáticas: Relações de gênero e feminismo, Gestão de dados , Migrações internacionais, identidades e representações, Relações internacionais, Mídias, tecnologias e produção de sentido, Estratégia competitiva, Gestão de operações e Gestão do conhecimento. Ao todo, 26 trabalhos foram aprovados para apresentação nos quatro dias do Simpósio, contemplando tanto os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa de Iniciação Científica das FRB, quanto TCCs e demais trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos durante seus cursos.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos.

Seguem os Anais dos trabalhos expostos. Boa leitura!

Aproveitamos para reiterar o convite para a edição 2017 do Simpósio de Trabalhos Científicos das FRB, que acontecerá no segundo semestre.

Patrícia Ceolin do Nascimento – organizadora do VI Simpósio de Trabalhos Científicos e coordenadora de Iniciação Científica das Faculdades Integradas Rio Branco


Automação com foco em autonomação
Cíntia Naomi Matukawa Pontes, Jéssica Lopes Teodozio e Maria Vania de Souza Magrini (Fatec Cotia)

Capital intelectual: um estudo sobre a mensuração a partir das atividades de marketing
Diogo Fumagalli, Kátia Aquino, Michelle Pelissari, Regiane Gonçalves e Renato Frozza

Gamificação e aprendizagem: um estudo de sua aplicação no ensino à distância
Abner Arruda, Renato Guedes, Erica Cristina, Gustavo Haring, Victor Marchionno e Paloma Pestana