Publicado em: 12/02/2014

12/02/2014

Ambientes de Aprendizagem

O Colégio Rio Branco e o curso de MBA em Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco reuniram-se, em 11 de fevereiro, para um workshop sobre ambientes de aprendizagem. O objetivo do encontro, que contou com a participação de um grupo multiprofissional, formado por professores do colégio, alunos do MBA e os arquitetos responsáveis pelo plano diretor da escola, foi levantar ideias e propostas para a criação de espaços que otimizem a aprendizagem e que possam ser compartilhados por pessoas de diferentes faixas etárias.

O workshop foi conduzido pelo professor do curso de MBA em Branding Innovation, David Prado, e acompanhado pelo coordenador do curso, Antonio Roberto de Oliveira. Na ocasião, os participantes falaram sobre as diversas realidades em sala de aula, suas necessidades e ideias para a transformação dos ambientes de aprendizagem. A partir das discussões, foram levantados desafios para a criação dos ambientes e aspectos de convergência entre as ideias, que resultaram em uma proposta.

Em 2012, a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, participou, em Harvard, de um programa realizado pela Faculdade de Educação (HGSE) e Faculdade de Arquitetura (HGSD). O evento reuniu profissionais da área de arquitetura e design e de diferentes setores da educação, oriundos de vários países, como Austrália, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Hong Kong, Índia e Polônia, para a discussão do tema "Ambientes de aprendizagem para o futuro". Saiba mais.


Encontro reuniu professores do colégio, alunos do MBA e arquitetos