Publicado em: 17/08/2012

17/08/2012

Aluna de Jornalismo participou do Projeto Repórter do Futuro

Por Caio Colagrande

A estudante de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, Yahell Luci Lima, foi selecionada, entre 200 estudantes, para participar, entre os dias 23 e 27 de julho, da 6ª Viagem de Estudos e Reportagens na Amazônia, excursão integrada ao Projeto Repórter do Futuro, organizado pela Oboré Projetos Especiais em Comunicações e Artes, em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Aluna Yahell Luci Lima
Aluna Yahell Luci Lima participou do Projeto Repórter do Futuro

A viagem teve o objetivo de colocar em prática o conhecimento adquirido no curso Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter, formado por aulas e palestras de profissionais com atuação ligada à Amazônia, realizadas entre os meses de abril e junho. Yahell Luci Lima participou de diversas atividades em conjunto com o Exército Brasileiro e a organização do projeto. "Tivemos diversas palestras com autoridades do exército, conhecemos uma comunidade indígena, navegamos pelo Rio Negro, tivemos orientação de sobrevivência na selva, com direito a degustar diversas frutas da região", contou.

A aluna participou da cobertura da viagem produzindo matérias que entraram no blog do Repórter do Futuro. "Durante a viagem, todos os alunos precisaram escrever um texto sobre o nosso cotidiano para o site do projeto Repórter do Futuro. Também estávamos preocupados em coletar informações e fontes para as matérias que pretendíamos escrever sobre alguns temas abordados na Amazônia. Sendo assim, estávamos sempre com nossos bloquinhos e gravadores à mão", relatou.

Ela também contou que essa experiência profissional já lhe rendeu frutos. "Outro resultado do curso foi que, como precisei publicar um texto durante o projeto, conversei com o supervisor do meu estágio na Fundação Padre Anchieta [TV Cultura] e pedi para publicá-lo na área de Educação do Portal CMais+ [site da TV Cultura]. Ele gostou do texto e me deu a oportunidade de escrever semanalmente para o Portal", comemorou a aluna.

Os textos da estudante podem ser conferidos no blog do Projeto Repórter do Futuro.

Confira o depoimento da aluna Yahell Luci Lima e saiba como a aluna foi selecionada. Clique aqui.