Publicado em: 06/09/2012

06/09/12

10ª Semana de Administração, Ciências Econômicas e Comércio Exterior

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, entre os dias 3 e 6 de setembro, a 10 ª Semana de Administração, Ciências Econômicas e Comércio Exterior. Na programação, assuntos diversificados, que ampliaram o conhecimento dos alunos, colocando-os em contato com importantes profissionais do mercado. 


Douglas Renato Pinheiro, Marcelo Azevedo e Rebeca Meirelles Plibersek

A abertura do evento contou com a presença do diretor-acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, e do coordenador do curso de Administração, Douglas Renato Pinheiro.

Paulo Sérgio Feuz, coordenador do curso de Direito das Faculdades Rio Branco e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, debateu aspectos políticos e econômicos ligados ao futebol. Ainda durante a palestra, o professor falou sobre a visibilidade do Brasil, que tem atraído investimentos de diversas empresas, e a movimentação do mercado brasileiro de futebol.

José Seripieri Filho, do conselho de administração da Qualicorp, falou sobre a administração e o método de trabalho da empresa, abordando dados referentes a investimentos na área da saúde, relacionamento com clientes e a importância do jovem no mercado de trabalho.

Abordando o tema "Finanças Corporativas", Marcelo Azevedo, diretor financeiro da Pirelli na América Latina, apresentou os trabalhos e o processo estratégico da empresa. Sobre as estratégias de Marketing, o diretor falou da importância do planejamento financeiro, exemplificando com os investimentos na Fórmula1.

O professor Guilherme Antônio Costa, do curso de Administração das Faculdades Integradas Rio Branco, falou sobre a crise econômica global, explicando seu início e os aspectos que fizeram com que ela se intensificasse. Durante a sua apresentação, o professor fez um mapa da atual situação econômica e as medidas adotadas pelo Brasil para combater a crise. 


José Seripieri Filho durante semana de palestras

 Os alunos Ana Carolina de Faria, César Pereira Telles e Nataly Martins de Almeida Farias, do 6º semestre do curso de Administração, apresentaram um trabalho interdisciplinar sobre a Hidropirataria na Amazônia. Luana Molinari, também do 6º semestre, falou sobre a ética como base para uma empresa socialmente responsável e sustentável.