Publicado em: 27/09/2012

27/09/2012

Alunos das Faculdades são destaque em Prêmio da ABRB

Por Caio Colagrande

A comemoração pelos 30 anos do Prêmio ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) trouxe três prêmios para as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB). A premiação, realizada no dia 26 de setembro, ocorreu no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e as Faculdades concorreram com quatro trabalhos.


Professor Cyro Couto com um dos grupos premiados

O evento, que teve a apresentação de um vídeo contando a história do Prêmio ABRP, produzido também por alunos das Faculdades Rio Branco, dentre os quais Rodnei Tiago, Mariana Cardim e Leila Neves, contou com a participação de profissionais importantes para a área de Relações Públicas, como Margarida Kunsch e Carlos Eduardo Mestieri, que foram homenageados. Além deles, também estavam presentes o antigo presidente da ABRP, Luiz Alberto de Farias, e o novo presidente, Marcus Vinícius Bonfim. A passagem de gestão foi realizada ao final da premiação.

As alunas Fernanda Lucia Fraccaroli, Nayara dos Santos Costa, Camila Bellacosa e Naira Midori Samezima concorreram com o trabalho "O Papel das Relações Públicas no Processo de Fortalecimento da Comunicação Integrada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)", orientado pela professora Rosemary Jordão. As estudantes receberam menção honrosa na categoria Projeto Experimental - Setor Público.


Patrícia Rangel, coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo, professores Cyro Couto e Rosemary Jordão com alunos

Na categoria Setor Comércio, o segundo lugar ficou com os alunos de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco - o trabalho foi "Relações Públicas: A pimenta que faltava para a Chilli Beans", de Monica Manetti, Jade Ferreira Martins Rainha, Mariana Lutfi, Nadielle Ventura Kano e Raphael Fernando Santos Araújo. A categoria teve duas indicações para a Rio Branco, e Natalia Máximo Dela Libera, Beatriz Minozzi Fischer, Ana Paula Pereira da Silva e Nicole Collino Fabio Barbosa conquistaram a terceira colocação, com o projeto "O Circo Stankowich no Picadeiro das Relações Públicas".

Já na categoria Terceiro Setor, o grupo formado por Bárbara Loureiro de Queiroz, Danielle Perez Tamada, Priscila Arruda Rodrigues, Rafaela Vidal Leite Roque, Rodrigo Batista de Sousa, Vivian Tavares Curci obteve o segundo posto com o título "Paróquia Nossa Senhora da Lapa". Os três trabalhos foram orientados pelo professor Cyro Couto.