Publicado em: 09/03/2016

09/03/2016

FRB recebe visita de representantes da Universidade Meiji

No dia 8 de março, as Faculdades Integradas Rio Branco receberam a visita do professor Goro Mutsuura e da professora Mariko Nakabayashi, representantes da Universidade Meiji, do Japão, uma das mais concorridas e tradicionais universidades do país. A visita fortaleceu, ainda mais, a parceria entre as instituições.

Os representantes da Universidade Meiji foram recebidos pelo diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman, pelo diretor acadêmico, Alexandre Uehara, pelos coordenadores Gunther Rudzit e Renato Telles, e pelo professor José Maria de Souza Júnior. Na ocasião, foram organizadas duas videoconferências entre alunos e professores das duas instituições, para o primeiro semestre de 2016.


Representantes das instituições em reunião

Durante a visita, o professor Goro Mutsuura, realizou uma palestra sobre projetos de ajuda ao desenvolvimento, implementados pelo Japão em países da América Latina, alguns, inclusive, em parceria com o Brasil. A professora Mariko Nakabayashi apresentou a Universidade Meiji aos alunos da Rio Branco, que puderam conhecer mais detalhes da universidade.

O aluno Bruno Ibarra falou sobre sua experiência durante sua viagem ao Japão, juntamente com a delegação das FRB.

O diretor acadêmico ressaltou que essa parceria está dentro do projeto de internacionalização das Faculdades Integradas Rio Branco e tem permitido viabilizar o intercâmbio de alunos entre as duas instituições.


Palestra realizada na Rio Branco