Publicado em: 24/10/2014

24/10/2014

Colégio Rio Branco e Faculdades Integradas Rio Branco receberam Selo Cidadão


O Colégio Rio Branco e as Faculdades Integradas Rio Branco conquistaram o Selo Cidadão, uma campanha da Revista Circuito, pela conscientização em prol da sustentabilidade e da responsabilidade social, e fora, reconhecidos em cerimônia realizada em 23 de outubro, na Granja Viana, em Cotia-SP.

Claudia Xavier, diretora assistente da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, e Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, representaram as instituições na cerimônia, participaram de debate sobre responsabilidade socioambiental e, na sequência, receberam o Selo Cidaão.

A ação da Revista Circuito, que visa a estimular o processo de gestão socialmente responsável nas empresas, chegou a sua oitava edição em 2014, propondo uma ampla reflexão sobre o compromisso ético de promover a transformação em busca de uma melhor qualidade de vida para os seres vivos e o meio ambiente.

Para a conquista do prêmio, foram avaliados aspectos da atuação das instituições como as políticas para minimizar o impacto de atividades que degradam o meio ambiente, ações para a melhoria das comunidades do entorno e atividades desenvolvidas para a inclusão social e estímulo ao voluntariado.

Claudia Xavier e Alexandre Uehara