Publicado em: 24/09/2012

24/09/2012

8ª Semana Internacional de Branding

Alunos do curso de MBA em Branding, de São Paulo e Rio de Janeiro, das Faculdades Integradas Rio Branco estiveram, entre os dias 13 e 22 de setembro, em Londres e Madrid participando da 8ª Semana Internacional de Branding.


Professor Antonio Roberto Oliveira com participantes da Semana

Os dois primeiros dias do encontro foram realizados em Madrid. Os participantes visitaram as instalações das unidades de graduação e pós-graduação do Instituto Europeo Di Design e o escritório de Design e Inovação Designit Madrid, onde assistiram palestras dos dirigentes da empresa.

Em Londres, no dia 17, a equipe teve uma aula de Estratégia de Branding, utilizando como estudo de caso os Jogos Olímpicos de 2012. No mesmo dia, a delegação dos brasileiros fez apresentação sobre alguns dos piores e melhores projetos de Branding do país.

Na Semana Internacional de Branding, organizada pelo coordenador do MBA em Branding, Antonio Roberto Oliveira, os alunos participaram de uma aula de "Service and experience design-LED Innovation", com o professor John Boult, visitaram os escritórios Pearlfisher e Interbrand, tiverem um encontro sobre Design e Inovação nas instalações da Universidade de Brunel, visitaram o escritório da Lewis Moberly, empresa britânica responsável pelo desenvolvimento da marca e de todas as embalagens da empresa brasileira Bauducco, participaram de workshop sobre o papel do Design no desenvolvimento da marca do Rio de Janeiro, e conheceram o escritório Creative Leap.

Para o professor Antonio Roberto Oliveira, a Semana permite o alinhamento conceitual e a equiparação de conhecimento dos alunos das Faculdades Rio Branco com profissionais de outros países, além de ser uma oportunidade para comprovarem o nível do ensino que estão recebendo no Brasil. "O curso de MBA em Branding das Faculdades Rio Branco é o único que mostra o que está sendo praticado nas melhores empresas do mundo e isso foi, mais uma vez, comprovado pela performance de nossos alunos nessa Grande Experiência Internacional", destacou.