Publicado em: 05/10/2013

05/10/2013

Alunos de pós-graduação recebem o jornalista Juarez Soares

No dia 05 de outubro, alunos do curso de pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte das Faculdades Integradas Rio Branco receberam o jornalista Juarez Soares, o "China". A visita foi resultado do convite do professor Luciano Junior, que ministrou a disciplina "Reportagem e Edição em Esportes Olímpicos" e trabalhou com o convidado há alguns anos.


Alunos com e o jornalista Juarez Soares

Juarez Soares falou sobre a rotina de um jornalista esportivo e contou sobre sua experiência, complementando os conteúdos ministrados durante a disciplina. Para a coordenadora do curso, Patrícia Rangel, foi uma honra e uma grande oportunidade para os alunos terem contato com um ícone do jornalismo esportivo. "Juarez Soares tem uma bagagem cultural muito grande, é conhecido como o poeta do jornalismo esportivo. Durante toda sua carreira, lançou um olhar crítico à essa área, o que o tornou um profissional reconhecido e diferenciado", afirmou.

O convidado atuou como repórter na Rede Globo na década de 1970 até o início dos anos 1980, participando da cobertura da emissora na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, e nessa época também foi locutor de rádio na Globo e Excelsior. Trabalhou muito tempo na TV Bandeirantes e também no programa Debate Bola, da TV Record, comandado por Milton Neves. Foi Secretário dos Esportes da cidade de São Paulo. Atualmente, é comentarista da Rádio Transamérica de São Paulo, participando do programa Papo de Craque e também do programa Bola Dividida, na Redetv!