Publicado em: 15/07/2014

15/07/2014

Alunos conhecerão a Universidade do Meiji, no Japão, por meio de parceria

Três alunos das Faculdades Integradas Rio Branco foram selecionados para participar do Convênio de Cooperação Internacional entre as Faculdades Integradas Rio Branco e a Universidade Meiji. Em novembro, os alunos viajarão ao Japão para conhecer a universidade, empresas e o governo do país.

A Comissão de Seleção aprovou os alunos Bruno Ibarra de Oliveira, da Graduação Tecnológica em Marketing, e Amanda Garcia Michelini e Jonathan Yuji Kimura, do curso de Relações Internacionais.

Os critérios de seleção levaram em consideração a pertinência da área de interesse das pesquisas dos alunos. Foram selecionados candidatos que apresentaram temas de pesquisa relativos ao Japão mais fundamentados, após uma prova e entrevista em língua inglesa.

Segundo o diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, a parceria existe há dois anos. Nesse período, foram realizadas videoconferências sobre negócios e administração e a Rio Branco recebeu professores de universidade japonesa, quando trocaram informações sobre os cursos da faculdade e o Ensino a Distância Rio Branco. Em agosto, serão recebidos alunos japoneses para uma mesa-redonda.

Para o diretor, essas são as primeiras atividades de cooperação envolvendo os alunos, que poderá aprofundar as relações e abrir oportunidades para um intercâmbio.
Saiba mais aqui.