Publicado em: 06/11/2012

06/11/2012

Faculdades Rio Branco promovem "sessão de cinema e bate-papo" na Granja Vianna

Uma sessão de cinema com o filme francês "Intocáveis" foi oferecida pelas Faculdades Integradas Rio Branco, campus Granja Vianna, para cerca de duzentos convidados, no dia 6 de novembro, no Shopping Open Mall The Square. A exibição foi seguida de análises e discussões com professores doutores de diferentes áreas que interagiram com o público e despertaram importantes reflexões sobre o conteúdo abordado. O evento marca o processo de expansão das Faculdades que, em 2013, inaugurará um prédio exclusivo na Unidade Granja Vianna, ao lado do Colégio Rio Branco.


Paulo Roberto Camargo, Antonio Carlos Malheiros, Humberto Lima Filho, Noemia Fryszman e Roberto Mauro dos Santos

O diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, abriu o evento e falou aos presentes sobre o projeto de expansão, as futuras instalações das Faculdades e sobre o objetivo do encontro, de proporcionar análises e trocas de experiências entre professores e convidados sobre temas relevantes, tal qual acontece nas Faculdades, com a realização do projeto Interpares, que reúne professores e alunos de diferentes cursos.

Participaram do encontro os professores Antonio Carlos Malheiros, do curso do Direito, Noemia Fryszman, dos cursos de Comunicação Social, Roberto Mauro dos Santos, do curso de Administração, Humberto Lima Filho, dos cursos de Direito, Relações Internacionais e Comunicação Social, e Paulo Roberto Camargo, dos cursos de Sistemas de Informação e Comunicação Social.

Dentro da temática apresentada por "Intocáveis", professores e convidados discutiram sobre questões como: as diferenças sócio culturais da França, a busca das pessoas pela felicidade, os valores e vivências das pessoas, a importância social do dinheiro, o comportamento da sociedade diante das transgressões, como a maioria das pessoas costuma lidar com as perdas e a aceitação das diferenças.