Publicado em: 21/02/2013

21/02/2013

Apresentação do Projeto da cidade para a Expo 2020

As Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo - Distrital Lapa, participaram, no dia 6 de fevereiro, da exibição do projeto da Prefeitura de São Paulo para a Exposição Universal de 2020 - Expo 2020, o terceiro maior evento do mundo. A apresentação contou com a presença da vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, e de autoridades e representantes de diversas instituições.


Vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, diretor superintendente da ACSP-Lapa, Dimitrie Josif Gheorghiu e diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara

As melhorias na cidade e o desenvolvimento que a Expo 2020 proporcionará à região e a toda população foram destaques da fala da vice-prefeita Nádia Campeão. "Precisamos ter objetivos de grande porte. Vamos receber a Copa, portanto, temos que melhorar a cidade. Vamos deixar um legado para São Paulo", afirmou.

O diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, relembrou o compromisso da instituição em apoiar a candidatura da cidade para a Expo 2020, que trará para a cidade a primeira Exposição Universal, na América Latina. "Nosso objetivo é mobilizar a população, o setor empresarial e as entidades de classe para também se engajarem neste projeto, pois o envolvimento e a disposição da sociedade brasileira em receber a Expo 2020 são fatores que também serão avaliados para a definição da cidade que irá sediar o evento", explicou.

Também marcaram presença no evento o secretário municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, Eliseu Gabriel de Pieri, Dimitrie Josif Gheorghiu, diretor superintendente da ACSP-Lapa, entre outros representantes e autoridades de destaque da região.

O movimento das Faculdades Rio Branco e da ACSP junto à Prefeitura de São Paulo conta com apoio de diversas instituições: Simpratec - Sindicato dos músicos práticos do Estado de São Paulo, AALB - Associação dos Amigos da Lapa de Baixo, UGT - União Geral dos Trabalhadores, Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo e Ceaesp - Centro Avançado de Estudos na Gestão Pública e Privada.


Alexandre Uehara destacou a importância da Expo2020 para a cidade