Publicado em: 14/09/2012

14/09/2012

Programa do curso de Direito conquista o Prêmio Edson Franco

O projeto "Prática Jurídica Online" do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco recebeu, no dia 14 de setembro, o Prêmio Edson Franco, na categoria Inovação no Processo Ensino-Aprendizagem em instituições de ensino superior.


Professor Paulo Feuz recebendo prêmio pelo projeto do curso de Direito

O Prêmio Edson Franco é uma realização da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp) e tem o objetivo de incentivar e conferir visibilidade às Instituições de Ensino Superior (IES) não estatais, que apresentam importantes avanços e inovações no seu desempenho. A cerimônia de premiação aconteceu durante o II Encontro Regional Norte/Centro Oeste de Dirigentes de Graduação das Instituições de Ensino Superior Particulares (IES), realizado em Belém.

O coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz, recebeu a premiação do próprio professor Edson Franco, que destacou o projeto "Prática Jurídica Online" como uma referência e que deveria servir de inspiração para outras universidades do Brasil.

O projeto "Prática Jurídica Online", realizado com a participação dos professores Alessandro Cortona, Sang Duk Kim e Durval Salge Junior, sob a coordenação do professor Paulo Sério Feuz, simula a realidade do processo jurídico, tendo aulas interativas e exercícios práticos por meio da ferramenta virtual Moodle. O projeto busca conciliar o conhecimento conceitual-teórico com a prática profissional, tendo em vista que a vivência da profissão é elemento essencial para a qualidade do bacharel em Direito.