Publicado em: 05/06/2014

05/06/2014

Lançamento do mapa "Consumo e Descarte Sustentável"

No dia 05 de junho, o diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, e o professor Márcio Rinaldi participaram do lançamento do mapa "Consumo e Descarte Sustentável", que foi desenvolvido pelo Instituto 5 Elementos, na subprefeitura da Lapa.

As FRB são parceiras do projeto e sediaram, em maio, a Oficina Consumo Sustentável e Ação da Subprefeitura da Lapa, para um diagnóstico sobre o descarte de resíduos na região. O projeto teve o acompanhamento e a colaboração do professor Márcio Rinaldi, que representou as Faculdades Integradas Rio Branco. Veja aqui como foi.


Márcio Rinaldi, Mônica Pilz Borba e Alexandre Uehara

Mônica Pilz Borba, gestora do Instituto 5 Elementos, e a consultora em resíduos sólidos, Gina Rizpah Besen, realizaram a apresentação do mapa aos presentes, entre eles o secretário do Verde e Meio Ambiente, Wanderley M. do Nascimento, e cerca de 40 parceiros, como representantes de cooperativas, poder público, empresas, associações e entidades do terceiro setor.

O mapa indica onde adquirir alimentos orgânicos, onde descartar os vários tipos de resíduos produzidos nas residências e, ainda, o que fazer com os resíduos orgânicos para transformá-los em adubo.

Veja o mapa aqui.