Publicado em: 30/04/2013

30/04/2013

Diplomata Norueguês realizou palestra sobre Cooperação Técnica Internacional

As Faculdades Integradas Rio Branco, por meio da coordenação do curso de Relações Internacionais, recebeu o diplomata norueguês Jan Eriksen, no dia 29 de abril, que proferiu a palestra "Cooperação Internacional Técnica e a Atuação da Agência de Cooperação Internacional da Noruega - NORAD".

O diplomata, que trabalhou por dois anos como Primeiro Secretário na Embaixada Real da Noruega, em Brasília, possui grande experiência com cooperação técnica internacional em países africanos e atualmente trabalha na Agência de Cooperação Internacional da Noruega - NORAD, em Oslo.


Jan Eriksen, Aico Nogueira e Alexandre Uehara

Jan Eriksen falou a respeito de sua experiência na Embaixada do Brasil, das relações entre Brasil e Noruega, com foco nos interesses do país europeu no pré-sal brasileiro. O embaixador também comentou sobre o cotidiano de carreira diplomática.

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, realizou a abertura do evento, ao lado do professor do curso de Relações Internacionais, Aico Nogueira, que ressaltaram a importância dos alunos aprenderem com a experiência dos profissionais da área.

Para Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais das Faculdades, a atividade trouxe a realidade do cotidiano de profissionais que atuam em funções de governo, bem como apresentou possibilidades de atuação em empresas multinacionais e em ONGs.