Publicado em: 07/02/2013

07/02/2013

Filme "Lincoln" é exibido na Sessão de Cinema Rio Branco

Dando continuidade ao processo de expansão das Faculdades Integradas Rio Branco para a Granja Vianna, foi promovido, no dia 6 de fevereiro, mais uma Sessão de Cinema Rio Branco com o filme "Lincoln". A sessão foi realizada no shopping Open Mall The Square, na região da Granja Vianna, e reuniu cerca de 150 convidados, que, após a exibição, participaram de um debate com professores doutores das Faculdades.


Antonio Carlos Malheiros, Gunther Rudzit, Guilherme Casarões e Edman Altheman

Mediaram as discussões o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, os professores Antonio Carlos Malheiros, do curso de Direito, Guilherme Casarões e Gunther Rudzit, do curso de Relações Internacionais. Na ocasião, Edman Altheman ressaltou a construção de um prédio exclusivo das Faculdades Rio Branco, ao lado do Colégio Rio Branco, que será inaugurado em abril, oferecendo o curso de Graduação em Administração, além de cursos de pós-graduação.

Narrando a história de parte da vida e do mandato do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, durante a Guerra Civil Americana, e de todo o processo que culminou com a aprovação da 13ª emenda à Constituição dos Estados Unidos, o filme permitiu análises e discussões sobre as diferenças entre as leis americanas e brasileiras, sobre o fim da escravidão, que não foi seguido por concessão de direitos aos negros, além de uma comparação sobre as lutas de causas de alguns políticos americanos e brasileiros, analisando as dificuldades de cada época e como os mesmos são vistos pela população.