Publicado em: 13/11/2012

13/11/2012

Jornalista e ex-aluna Renata Vaz participa do projeto Talentos da Comunicação

Por Égon Ferreira

O Projeto Talentos da Comunicação, das Faculdades Integradas Rio Branco, contou com a presença da jornalista, empresária e consultora de moda, Renata Poskus Vaz, no dia 13 de novembro. A ex-aluna das Faculdades e criadora do blog "Mulherão" realizou palestra para alunos do curso de Jornalismo.


Renata Poskus Vaz com a professora Clara Corrêa

A jornalista contou aos alunos sobre como trabalhou em diversos veículos e com Assessoria de Imprensa, até perceber que poderia utilizar a Internet de uma maneira diferente. Pensando nisto, Renata criou um blog para discutir temas referentes à moda "Plus Size". O conteúdo de seu site fez sucesso rapidamente, dirigindo-se especificamente às mulheres que se sentem
"distantes" dos padrões de beleza impostos pela moda.

Com o crescimento de seu blog, Renata Vaz passou a contribuir para a carreira de "modelos plus size". Além dos eventos que organiza, também faz ensaios fotográficos com diversas mulheres e divulga o trabalho. A jornalista também é modelo e tem, ainda, um quadro no programa "Hoje em Dia", da TV Record, em que fala sobre a moda "Plus Size".

Para Renata Vaz, o objetivo de seu trabalho é mostrar que as mulheres podem ser consideradas bonitas, ou verem a si mesmas desta forma, sem precisarem se enquadrar a padrões estéticos pré-estabelecidos.