Publicado em: 01/04/2014

01/04/2014

Conheça o RB MUN

Para colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula pelos alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, surgiu o Rio Branco Modelo Universitário de Negociações - RB MUN. A iniciativa, que auxilia na formação acadêmica dos participantes e estimula a cultura de simulações, já teve sua quinta edição.


Simulações do RB MUN

Após as primeiras edições, voltadas aos estudantes de RI, o RBMUN também passou a realizar simulações jurídicas para os estudantes do curso de Direito da Rio Branco.

Recriar um ambiente no qual o aluno possa utilizar e praticar tudo o que foi ensinado na sala de aula, ao lado de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil, também são alguns dos objetivos da iniciativa. O evento desenvolve, inclusive, habilidades de oratória e de raciocínio lógico.

Por meio do RB MUN, estudantes da Rio Branco puderam se preparar para grandes eventos internacionais, representando o Brasil em diversas ocasiões - no G20 Youth Summit, em Washington, Paris e Moscou; no European Law Moot Court, em Portugal.

Os estudantes das Faculdades contribuem, ainda, com as edições do RB MUN Júnior, voltadas para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Rio Branco.