Publicado em: 17/05/2013

17/05/2013

Especial "Por onde andam" traz entrevistas com ex-alunos

Como forma de avaliação final dos trabalhos na disciplina de Redação Online, o professor André Rosa propôs aos alunos do 5º semestre de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco uma atividade diferente: entrevistar ex-alunos riobranquinos. Como resultado desse projeto, surgiu o Especial "Por onde Andam", do blog Profissão Foca, que mostra as histórias e os caminhos seguidos pelos jovens depois de concluída a graduação.

Segundo explicou o professor André Rosa, o objetivo da proposta era envolver os alunos num trabalho de memória, de caráter histórico, mas, principalmente, pedagógico. Além de proporcionar o início no fazer jornalístico, o professor destacou outros pontos relevantes desse trabalho: "Esse contato criou um vínculo com os ex-alunos, os estudantes puderam resgatar um pouco da história dos cursos das Faculdades e, ao mesmo tempo, puderam acalmar um pouco de suas expectativas quanto ao futuro profissional, a partir do relato das experiências dos ex-alunos, hoje atuando em diferentes áreas".

O Blog Profissão Foca é uma publicação laboratorial dos alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Rio Branco. Para conhecer o Especial "Por onde Andam", clique aqui.