Publicado em: 23/10/2013

23/10/2013

Palestra com Danilo Komniski

No dia 22 de outubro, alunos dos cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco assistiram a palestra do produtor de cinema, Danilo Komniski. O encontro, que integra o projeto "Talentos da Comunicação", teve como objetivo a troca de experiências entre os alunos e o profissional convidado.


Danilo Komniski

De acordo com o professor Alexandre Grego, que acompanhou a palestra, Danilo Komniski falou sobre seu momento profissional atual, de diretor assistente e produtor de cinema, e relembrou seu ingresso e o seu percurso no meio Audiovisual.

Destacou, ainda, sua participação na Mostra de Cinema de São Paulo, ressaltando a importância de eventos deste tipo para a sociedade audiovisual; mostrou entrevistas de amigos e pessoas referências no meio; e deu dicas de sites com assuntos oferecidos por profissionais.

Indo ao encontro do conteúdo trabalhado nas Faculdades Rio Branco, Danilo falou sobre vários aspectos da produção audiovisual, que são tratados teoricamente por professores, como: coprodução, importância do som, lei de incentivo, Ancine, apoio cultural, entre outros, trazendo a experiência profissional como exemplificação destes itens. Por fim, respondeu as dúvidas e curiosidades dos alunos.

Para Alexandre Grego, o ponto mais marcante dessas palestras é a constatação, por parte dos alunos, da realidade de um profissional com o perfil muito próximo deles, que está inserido dentro de um mercado de trabalho, o da indústria cinematográfica, que exerce tanta fascinação. "Creio que ações deste tipo contribuem e muito para o aprendizado do nossos alunos!", acrescentou.