Publicado em: 03/04/2013

03/04/2013

Alunos são selecionados para o G-20 Youth Summit

Os alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Wellington Souza Silva e Giovanna Sanchez, farão parte da delegação brasileira do G-20 Youth Summit, simulação que se realizará em São Petesburgo, na Rússia, do dia 21 a 25 de agosto, duas semanas antes da reunião oficial do G-20. A delegação brasileira contou com a atuação de alunos de Relações Internacionais da Rio Branco em 2011 e em 2012.


Giovanna Sanchez e Wellington Souza Silva

Os participantes foram selecionados durante a segunda edição do G20 Youth Summit - Etapa Brasil, realizada pelas Faculdades Rio Branco em conjunto com o Instituto Global Attitude, em março. Os estudantes Luca Bovi, ex-aluno da ESPM, Victor Oliveira Tibau, ex-aluno da PUC-SP e Renato Henrique de Gaspi, aluno da FACAMP - Faculdades de Campinas, também foram escolhidos para integrar a delegação.

Organizado pela G-20 Youth Summit International Organizing Committee, uma organização internacional não-governamental, o G-20 Youth Summit tem por objetivo preparar, disseminar e compartilhar recomendações realizadas por jovens de todo o mundo com os Chefes de Estado do G-20 e líderes de organizações internacionais. No G-20 Youth Summit, os representantes das delegações assumirão as funções de chefes de estado e ministros, para discutir importantes temas da agenda internacional e os desafios globais econômicos e financeiros.

Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais das Faculdades Rio Branco, destacou que a presença dos alunos no evento será um importante exercício de aprendizado e de internacionalização do curso de Relações Internacionais da Rio Branco.

Os alunos Wellington Souza Silva e Giovanna Sanchez citaram que têm grande expectativa em relação ao evento. No ponto de vista dos estudantes, o G-20 Youth Summit proporcionará maior visibilidade ao Brasil nas discussões realizadas pelos jovens líderes.