Publicado em: 06/03/2015

06/03/2015

Professora e alunas participam de livro “Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado”

A professora dos cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco e sócia da Editora Kapulana, Rosana Morais Weg, a aluna de Editoração Amanda Azevedo e a ex-aluna de Design Carolina Izabel da Silva participaram da realização do livro “Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado”, da autora Carolina Mondin, lançado em 1 de março.

A Professora Rosana M. Weg contou com uma equipe de primeira linha para desenvolver o projeto do livro: a aluna riobranquina Amanda Azevedo ilustrou a obra e a ex-aluna Carolina Izabel da Silva realizou a diagramação.


A professora Rosana Weg e a aluna Amanda Azevedo

“Trata-se de um livro muito interessante que, por ser uma edição ilustrada, bilíngue, em um só volume, atrai a atenção de jovens leitores. De um lado, está o texto escrito em português por Carolina Mondin. De outro, o mesmo texto em versão inglesa feita pela brasileira Lucia Weg Fernandez”, explicou a professora Rosana Weg.

Em Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado / Claire and Bernice and the Dictionary of the Unexpected, os leitores podem acompanhar as aventuras pelo mundo das letrinhas da menina Clarinha, de sua boneca Berenice e de outros personagens, como o Sr. Caos e Tia Frida.