Publicado em: 30/08/2012

30/08/2012

Alunos conquistam bolsa para estudar na China

Gloria Roberta Caixeta, aluna do curso de Direito, e Jonathan Yuji Kimura, aluno do curso de Relações Internacionais, conquistaram uma bolsa de seis meses e um ano, respectivamente, para estudar na China, na Universidade de Hubei, por meio do Instituto Confúcio, parceiro das Faculdades na promoção de cursos de Mandarim.


Aluna do curso de Direito, Gloria Roberta Caixeta e diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman

A estudante Gloria Roberta Caixeta candidatou-se à bolsa de estudos com objetivo de aprimorar o conhecimento em Mandarim, língua que estuda há mais de um ano no Instituto Confúcio. "Também pretendo seguir na área de Direito Internacional, e já falo espanhol e inglês", disse Gloria Roberta Caixeta.

Jonathan Yuji Kimura também tem a expectativa de aperfeiçoar a fluência no Mandarim, além de estudar a política e a economia da China. "Tenho o objetivo de me tornar um profissional com uma boa experiência em um país como a China, que se tornou, em pouco tempo, um dos mais relevantes no cenário internacional", destacou.


Jonathan Yuji Kimura, estudante do curso de Relações Internacionais, e Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais

Para poder concorrer aos programas de intercâmbio do Instituto Confúcio, é necessário ser aluno regularmente matriculado nos cursos de língua chinesa e ser aprovados em processos de seleção específicos.

Desde 2010, a parceria entre as Faculdades e o Instituto Confúcio promove o curso de Extensão de Mandarim, que apresenta aos participantes aspectos gerais da cultura do País através do aprendizado do idioma. O programa de Intercâmbio é outra oportunidade oferecida aos estudantes matriculados no curso.