Publicado em: 01/06/2018

Diretor-Geral participa do IV Encontro de Reitores Universia 2018 em Salamanca

O diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman, marcou presença no “IV Encontro de Reitores Universia 2018”, realizado em Salamanca, na Espanha. O evento reuniu os gestores de 600 instituições de 26 países, entre os dias 21 e 22 de maio, para discutir o tema "Universidade, sociedade e futuro".

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que, com sua experiência acadêmica, falou sobre a universidade do futuro – aberta e 4.0.

O Rei da Espanha, Felipe VI, em seu discurso, falou sobre a necessidade de adaptação das universidades nos dias de hoje, com o desafio de enfrentar as constantes mudanças.

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, realizou uma palestra apresentando os sete princípios fundamentais para o desenvolvimento da Educação Superior, definidos pelo Conselho da Universia Brasil, durante o IV Encontro Internacional de Reitores Universia.

 


Edman Altheman, no “IV Encontro de Reitores Universia 2018”

A presidente da Universia e do Banco Santander, Ana Botín, em sua participação, afirmou acreditar "em uma educação superior que incorpore sempre uma formação humanista, transversal e multidisciplinar. Em uma universidade que represente uma fonte de inovação, pensamento crítico e consciência social”.

Edman Altheman destacou sua participação nas sessões sobre: “A inovação e a internacionalização na formação universitária: exigência da oferta acadêmica, do currículo e dos programas de estudo?” ; “P&D+i no horizonte de 2030: talento responsabilidade ética e tecnologias disruptivas” e “A empregabilidade dos recém formados: um objetivo a serviço da competitividade das economias e do desenvolvimento social.”

Além das palestras, durante o encontro, os dirigentes das instituições presentes puderam participar do Painel inaugural com pesquisadoras, Eixos de Debates, Inauguração da Casa Brasil – Centro de Estudos Brasileiros e assinatura a favor dos 7 Princípios para a Educação Superior no Brasil, Espaço de Networking, Conferências, Momento de conclusões e um Concerto no Convento de San Esteban: Orquestra Sinfônica de Castela.