Publicado em: 19/03/2014

19/03/2014

Grupo de pesquisadores japoneses visita FRB e EAD

Um grupo de pesquisadores japoneses da Meiji University visitou as Faculdades Integradas Rio Branco, no dia 19 de março, para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição e pelo Ensino a Distância Rio Branco.

O foco do encontro foi investigar o uso da tecnologia na educação no contexto brasileiro, bem como as boas práticas de e-learning exercidas pelas Faculdades e pelo EAD Rio Branco. A professora PhD. Mariko Nakabayashi, da Escola de Comércio; o professor PhD. Toshiyuki Miyahara; e o professor Tatsu Nakamura, ambos da Divisão de Suporte Educacional, conheceram a Rio Branco.

Participaram da reunião o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, o diretor-acadêmico Alexandre Uehara, o diretor do Ensino a Distância Rio Branco, Wagner Tadeu Mendes, Paula Cristiane de Oliveira e Luciana Stanich Torres, do EAD Rio Branco; e o gerente de Tecnologia da Informação, Wagner Macedo.

Os temas discutidos foram: as ferramentas disponíveis de ensino a distância; portfólio eletrônico; sistemas de suporte; educação aberta [Open Education]; cursos abertos [Open Courses], infraestrutura em Tecnologia da Informação, entre outros.


Em visita, grupo japonês teve contato com profissionais das FRB e do EAD Rio Branco